Como resolver a mensagem de erro “HP OfficeJet está em estado de erro”

Por que aparece a mensagem de erro “HP OfficeJet está em estado de erro”?

“A impressora HP está em estado de erro” é uma mensagem que aparece em uma caixa pop-up na tela do computador quando você tenta se conectar ou imprimir de seu dispositivo. Existem muitos motivos pelos quais esse código de erro aparece, mas na maioria das vezes, ele resulta de uma alteração recente do software, como uma atualização do Windows, que interfere na comunicação entre o seu sistema e a impressora conectada.

Para complicar ainda mais, a mesma mensagem de erro pode ser indicativa de cabos conectados incorretamente, problemas de rede ou mesmo drivers de dispositivo incorretos ou corrompidos. Para localizar a causa exata da mensagem de erro e eliminá-la, é recomendável tentar algumas das soluções abaixo.

Como resolver a mensagem de erro “HP OfficeJet está em estado de erro”

O que fazer se a impressora HP estiver em estado de erro?

1. Verifique as conexões físicas com o seu computador

Esta é uma das soluções mais simples para uma impressora HP OfficeJet em estado de erro. Confirme se você possui uma conexão física adequada e firme entre o computador e a impressora e se o dispositivo está ligado. Você também deve examinar o cabo da impressora para ver se há sinais de danos físicos, pois isso pode impedir a comunicação entre os dispositivos.

Às vezes, simplesmente reiniciar o computador e a impressora pode ser a solução para o problema da “impressora em estado de erro”. Desligue a impressora e o computador completamente, deixando-os nesse estado por alguns minutos, e ligue-os novamente para ver se o problema desapareceu.

2. Confirme se a sua impressora está online

Se a sua impressora estiver off-line, também é provável que você veja uma mensagem de estado de erro na tela. Você pode tentar as seguintes etapas para colocar sua impressora HP OfficeJet online novamente:

– Clique no botão Iniciar e escolha Painel de controle.

– Escolha a opção Dispositivos e impressoras.

– Verifique se a sua impressora está listada e confirme seu status. Se o dispositivo estiver online, seu status será Pronto.

– Se a impressora não estiver no estado Pronta, você pode colocá-la online clicando com o botão direito em seu ícone e escolhendo a opção Usar impressora online. Isso altera o visor para Pronto e deve limpar a mensagem de estado de erro.

3. Verifique se você colocou papel na impressora OfficeJet

Um problema simples, mas freqüentemente esquecido, é que você pode não ter papel na bandeja. Se seu HP OfficeJet estiver em estado de erro e não houver papel na bandeja, a primeira coisa a fazer é desligar o dispositivo. Coloque papel e ligue-o novamente, aguardando alguns minutos até que esteja no estado pronto para verificar se a mensagem de erro foi apagada.

Como resolver a mensagem de erro “HP OfficeJet está em estado de erro”

4. Reinstale os drivers da impressora

Se as etapas acima não resolverem os problemas da impressora, pode ser necessário reinstalar ou atualizar manualmente os drivers da impressora. Para fazer isso, siga as etapas abaixo:

– Visite o site de suporte da HP para sua localização e pesquise a seção de downloads para encontrar o modelo de sua impressora OfficeJet. Clique no link Download do driver recomendado na lista.

– Clique duas vezes no arquivo executável baixado e extraia o driver para um diretório de sua escolha em seu computador.

– Navegue até o diretório e clique duas vezes no arquivo .msi para executar o instalador do pacote de driver

– Um aplicativo instalador será executado e atualizará os drivers do HP OfficeJet. Quando terminar, reinicie o computador e a impressora e confirme se o dispositivo está funcionando corretamente.

Última atualização em fevereiro 16, 2024 por driverbr

Informações adicionais

Se não souber como conectar um dispositivo adicional ao seu computador e precisar de instruções sobre como conectá-lo corretamente, use a barra de pesquisa deste site (localizada na parte superior direita de qualquer página) ou escreva para nós.

Para usar qualquer dispositivo de computador, é necessário um software (driver). Recomenda-se usar o software original incluído com o dispositivo de computador. Se você não tiver o software e não conseguir encontrá-lo no site do fabricante do dispositivo de computador, podemos ajudar. Informe-nos o modelo da sua impressora, scanner, monitor ou outro dispositivo de computador, bem como a versão do sistema operacional (por exemplo: Windows 11, Windows 10, Windows 8, etc.).

Localizar as informações do sistema operacional no Windows 11

Localizar as informações do sistema operacional no Windows 11

Em Especificações do Windows, veja qual edição e versão do Windows estão sendo executadas no dispositivo.

Como descobrir qual versão do sistema operacional está instalada no seu dispositivo Mac. No menu Apple, no canto superior esquerdo da tela, selecione Sobre este Mac. Você deverá ver o nome do macOS, como macOS Sonoma, seguido pelo número da versão. Se também precisar saber o número de compilação, clique no número da versão para exibi-lo.

instalar driverComo instalar o driver se não houver um arquivo setup.exe e como instalar o driver usando o arquivo .INF. Nesse caso, abra o arquivo baixado que deve conter o driver e use o arquivo .INF para instalar. Neste artigo, informaremos e mostraremos como instalar um driver usando um arquivo .INF.
Software para computadorSoftware essencial para qualquer computador. Se você comprou um novo computador ou reinstalou o sistema operacional, nesta página do site você encontrará todos os softwares necessários e as instruções para instalá-los. Software para sistemas operacionais: Windows 11, Windows 10, Windows 8.1, Windows 7, Vista, XP.
software de scannerSe você não conseguir encontrar um software de scanner ou não souber como usar o scanner para digitalizar documentos e fotos. Esse problema ocorre porque algumas impressoras, scanners e multifuncionais têm apenas drivers, mas nenhum software específico para gerenciar o scanner.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *