Não consegue encontrar o software do scanner ou não sabe como operar o scanner para digitalizar documentos e fotos

Descrição do problema: não consegue encontrar o software e não sabe como usar o scanner para digitalizar documentos e fotos. Esse problema ocorre porque algumas impressoras, scanners e multifuncionais têm apenas drivers, mas nenhum software específico para gerenciar o scanner. Esse problema é frequentemente encontrado por usuários de muitos scanners e dispositivos multifuncionais (por exemplo: Lexmark, Brother, Epson, Toshiba e outros dispositivos).

Se você não encontrar um software para usar seu scanner ou dispositivo multifuncional (você não pode digitalizar documentos e fotos), você pode usar o software ‘Windows Fax and Scan’ para fazer isso. Este software não precisa ser instalado, pois está no sistema operacional “Windows”. Leia nossas instruções para corrigir esse problema.

A maneira mais rápida e fácil de abrir o “Windows Fax and Scan” é procurá-lo. Digite ‘Fax do Windows’ na barra de pesquisa e selecione-o nos resultados da pesquisa. No Windows 10, a barra de pesquisa fica ao lado do botão “Iniciar”. Nas versões anteriores do Windows, a barra de pesquisa pode estar dentro do menu “Iniciar”. Se você preferir não pesquisar, “Fax e Scan do Windows” está disponível no menu “Iniciar” em todas as versões do Windows.Windows Fax and ScanWindows Fax and ScanNo menu do software, clique em “New Scan” para ir para as configurações. O scanner deve estar conectado ao computador.No menu do software, clique em “New Scan” para ir para as configurações. O scanner deve estar conectado ao computador.Você pode alterar as configurações do scanner ou clicar em “Digitalizar” para digitalizar documentos.

Você pode alterar as configurações do scanner ou clicar em “Digitalizar” para digitalizar documentos.

‘Fax e digitalização do Windows’ tem a mesma aparência no Windows 7, Windows 8 e Windows 10 porque a Microsoft não atualizou a interface do programa desde que o introduziu no Windows Vista. Independentemente da versão do Windows que você usa, siga estas instruções para digitalizar um documento ou foto em seu MFP ou scanner autônomo.

Digitalizando para um computador usando o utilitário Windows Fax and Scan

Depois que o scanner digitalizar o documento, ele aparecerá no painel de documentos na janela “Fax e digitalização do Windows”. Role para cima e para baixo no painel para visualizar todo o documento digitalizado. Mesmo que você não faça nada com o documento ou a foto digitalizada, o “Fax e digitalização do Windows” salva sua digitalização automaticamente como um arquivo para que você possa visualizar digitalizações anteriores a qualquer momento ao abrir o programa.

Nota: Este software pode ser usado se você conectou o scanner ao seu computador e instalou o driver do dispositivo. O sistema operacional “Windows” pode instalar o driver automaticamente. Se o sistema operacional “Windows” não conseguir instalar o driver, você deverá fazer o download e instalar o driver por conta própria. Para alguns multifuncionais, você só precisa instalar o driver da impressora para usar o software “Windows Fax and Scan” para digitalizar documentos e fotos. Para outros dispositivos, você precisa instalar o driver do scanner.

Digitalizar para um computador Macintosh: Inicie as “Preferências do Sistema” e clique em “Impressoras e Scanners”. Adicione uma impressora. As impressoras conectadas à rede aparecem na lista de impressoras disponíveis. Clique em “Digitalizar” “Abrir Scanner”. Para visualizar as configurações de digitalização, clique em “Mostrar detalhes”. Selecione a origem do scanner, ajuste as configurações de digitalização e selecione onde deseja salvar o documento digitalizado. Clique em “Digitalizar”.

Informação adicional. Se você não sabe como conectar um dispositivo adicional ao seu computador e precisa de instruções sobre como conectá-lo corretamente, pode usar a barra de pesquisa neste site (localizada na parte superior direita de qualquer página) ou escrever para nós.

Para usar qualquer dispositivo de computador, é necessário software (driver). É recomendável usar o software original que acompanha o seu computador.

Se você não tiver o software e não puder encontrá-lo no site do fabricante do dispositivo de computador, nós o ajudaremos. Diga-nos o modelo da sua impressora, scanner, monitor ou outro dispositivo de computador, bem como a versão do sistema operacional (por exemplo: Windows 10, Windows 8, etc.).

Encontrar informações do sistema operacional no Windows 10

Encontrar informações do sistema operacional

Encontrar informações do sistema operacional no Windows 7, Windows 8, Windows 8.1. Consulte Mais informação.

Descobrir qual macOS o Mac está usando (Consulte a opção "Sobre Este Mac" para saber qual sistema operacional do Mac está instalado no computador e descubra se é a versão mais recente).

No menu Apple no canto da tela, selecione "Sobre Este Mac". Você verá o nome do macOS, como macOS Mojave, seguido do número da versão. Se também precisar saber o número de compilação, clique no número da versão para exibi-lo.
DriverComo instalar um driver se não houver um arquivo setup.exe. Como instalar manualmente um driver usando um arquivo .INF. Um pacote de driver que você baixou não inclui um aplicativo instalador (como setup.exe ou install.msi). Nesses casos, você pode usar o arquivo Setup Information (.INF) para instalar manualmente o driver.
Software essencial para qualquer computadorO software mais necessário para qualquer computador - Se você comprou um computador novo ou reinstalou o sistema operacional, então nesta página do site você encontrará todos os softwares e instruções necessárias para instalá-lo.
Não consegue encontrar o software e não sabe como usar o scanner para digitalizar documentos e fotos. Este problema ocorre porque algumas impressoras, scanners e all-in-ones só têm drivers, mas nenhum software específico para gerenciar o scanner.
Drivers são pequenos programas (software) que fazem a comunicação entre o Sistema Operacional de sua máquina e o Hardware.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *