Como verificar se há pixels mortos em uma tela de TV ou monitor de computador

Pixels mortos na tela da TV e do monitor do computadorAntes de comprar uma TV ou monitor de computador, verifique se há pixels mortos e outros defeitos. Para isso, faça o download de imagens de cores diferentes em uma unidade flash USB.

Para a verificação, você precisará de imagens de vermelho, verde e azul, pois os pixels vêm apenas nessas três cores. Você também precisará de fotos em branco e preto, nas quais os pixels quebrados e outras falhas sejam claramente visíveis. Essas imagens serão suficientes para verificar qualquer TV ou monitor.

As TVs e os monitores têm diferentes proporções de aspecto. Portanto, descubra qual é a proporção da sua TV ou monitor e faça o download do arquivo desejado. As proporções mais comuns são 16:9, 22:9, 4:3. Se não houver informações sobre a proporção da tela da TV no site da loja, carregue imagens cuja resolução corresponda à resolução da tela da TV. As resoluções de tela de TV mais comuns são: 3840×2160, 1920×1080, 1366×768.

Proporção da tela da TV e do monitor

Faça download de um arquivo com imagens de cores diferentes para verificar telas de TV e monitores de computador.

Baixar arquivo

Baixe o arquivo com imagens para telas com proporção – 16:9

(Para TVs e monitores de computador com resolução de tela: 3840×2160 4K, 2560×1440 WQXGA, 1920×1080 Full HD, 1366×768 HD)

Baixar arquivo

Baixe o arquivo com imagens para telas com proporção – 21:9

(Para TVs e monitores de computador com resolução de tela: 3440×1440, 2560×1080 UWHD)

Baixar arquivo

Baixe o arquivo com imagens para telas com proporção – 4:3

(Para TVs e monitores de computador com resolução de tela: 1440×1080 Full HD, 1024×768 XGA, 640×480 VGA)

Baixar arquivo

Baixe o arquivo com imagens para telas com proporção – 32:9

(Para TVs e monitores de computador com resolução de tela: 5120×1440, 3840×1080)

Descrição do arquivo: arquivo com imagens em vermelho, verde, azul, branco e preto. O formato da imagem é JPEG (JPG). Antes de usar as imagens, certifique-se de extraí-las do arquivo.

Antes de usar as imagens, certifique-se de extraí-las do arquivo.

Se a TV ou o monitor do computador tiver uma resolução de tela rara, você mesmo poderá criar imagens do tamanho desejado. Para isso, você pode usar o software Paint disponível no sistema operacional Windows. Para isso, faça download de qualquer arquivo com imagens de cores diferentes deste site e use o software Paint para redimensionar essas imagens. O tipo de arquivo deve ser JPEG (JPG) ou PNG. Esses são os formatos de imagem mais comuns que podem ser visualizados em qualquer TV.

Redimensionar imagens

Na loja, conecte a unidade flash USB ao conector USB da TV e comece a ver imagens de cores diferentes. Inspecione cuidadosamente toda a tela da TV e, se não houver pontos nela, então também não há pixels mortos. Se houver pontos, peça ao vendedor que substitua a TV e repita o teste.

Qual é a aparência dos pixels mortos.

Qual é a aparência dos pixels mortos.

Uso de um laptop para verificar se há pixels mortos em um monitor de computador ou TV

O monitor do computador não tem o software e o conector USB necessários para conectar uma unidade flash USB e visualizar imagens. Portanto, para testar o monitor, é necessário conectá-lo a um computador ou laptop.

É melhor usar um laptop para testar, mas você precisará levar seu laptop e um cabo HDMI ou DisplayPort para a loja para fazer isso. Você pode usar o cabo que veio com seu monitor ou TV. Verifique com antecedência se o laptop tem um conector para conectar esse cabo. Faça download de imagens de cores diferentes em seu laptop e vá até a loja.

Se não for permitido levar seu laptop para a loja, peça ao vendedor para conectar o monitor a qualquer outro computador que esteja na loja. Depois disso, use o pen drive com as fotos para verificar o monitor.

Em muitas lojas, a verificação do monitor é um serviço pago. Portanto, se não quiser pagar, você mesmo pode verificar o monitor ou a TV.

Em todas as TVs LCD, a imagem é formada por pixels vermelhos, verdes e azuis. Cada pixel tem seu próprio transistor que controla sua ativação e desativação. Alguns transistores podem não funcionar corretamente. Se o transistor não estiver funcionando corretamente, o pixel estará constantemente ligado ou desligado.

Um pixel quebrado ou “morto” é um pixel cujo transistor parou de funcionar. Esses pixels não brilham em nenhuma cor e permanecem permanentemente pretos. Contra um fundo branco, esses pixels são claramente visíveis.

Um pixel quebrado ou

Também há pixels presos – são pontos vermelhos, verdes, azuis ou brancos que são claramente visíveis em um fundo preto.

Os fabricantes de TVs e monitores afirmam que 1 ou 2 pixels mortos não é um casamento. Se você comprar uma TV e encontrar um pixel morto na tela, não poderá devolver a TV à loja. Portanto, certifique-se de verificar a tela do monitor antes de comprar.

Última atualização em agosto 21, 2023 por driverbr

Informações adicionais

Se não souber como conectar um dispositivo adicional ao seu computador e precisar de instruções sobre como conectá-lo corretamente, use a barra de pesquisa deste site (localizada na parte superior direita de qualquer página) ou escreva para nós.

Para usar qualquer dispositivo de computador, é necessário um software (driver). Recomenda-se usar o software original incluído com o dispositivo de computador. Se você não tiver o software e não conseguir encontrá-lo no site do fabricante do dispositivo de computador, podemos ajudar. Informe-nos o modelo da sua impressora, scanner, monitor ou outro dispositivo de computador, bem como a versão do sistema operacional (por exemplo: Windows 11, Windows 10, Windows 8, etc.).

Localizar as informações do sistema operacional no Windows 11

Localizar as informações do sistema operacional no Windows 11

Em Especificações do Windows, veja qual edição e versão do Windows estão sendo executadas no dispositivo.

Como descobrir qual versão do sistema operacional está instalada no seu dispositivo Mac. No menu Apple, no canto superior esquerdo da tela, selecione Sobre este Mac. Você deverá ver o nome do macOS, como macOS Sonoma, seguido pelo número da versão. Se também precisar saber o número de compilação, clique no número da versão para exibi-lo.

instalar driverComo instalar o driver se não houver um arquivo setup.exe e como instalar o driver usando o arquivo .INF. Nesse caso, abra o arquivo baixado que deve conter o driver e use o arquivo .INF para instalar. Neste artigo, informaremos e mostraremos como instalar um driver usando um arquivo .INF.
Software para computadorSoftware essencial para qualquer computador. Se você comprou um novo computador ou reinstalou o sistema operacional, nesta página do site você encontrará todos os softwares necessários e as instruções para instalá-los. Software para sistemas operacionais: Windows 11, Windows 10, Windows 8.1, Windows 7, Vista, XP.
software de scannerSe você não conseguir encontrar um software de scanner ou não souber como usar o scanner para digitalizar documentos e fotos. Esse problema ocorre porque algumas impressoras, scanners e multifuncionais têm apenas drivers, mas nenhum software específico para gerenciar o scanner.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *